domingo, 26 de março de 2017

#Desafio12mesesliterários – Pe Fabio de Melo



Salve pessoal! 

Como vocês podem ver, estou participando do Desafio dos 12 Meses Literários (quem não viu o mês de janeiro pode ver aqui), mas eu sou um “atrasildo” sem vergonha (rsrsr) que não quer parar o projeto mesmo que sempre atrase. Compartilhar esses diferentes tipos de leituras com vocês tem sido ótimo para mim e sei que vocês também irão gostar. Como diz minha vovozinha: “Agente tarda mais não falha”, então lá vai. 

No mês de fevereiro o tema foi "Um autor nacional", eu escolhi “O Discípulo da Madrugada” do Padre Fábio de Melo. O nosso mestre em Teologia Sistemática foi muito feliz ao escrever este livro. Ele traz uma forma completamente diferente de visualizar a Deus, a partir da visão de um dos seguidores de Jesus menos conhecido, formulado em um romance que relata a experiência de um homem que conheceu um Deus feito de poder e vitórias sob guerras e depois experimenta o Deus de amor através do Cristo. Então este homem passa a se aproximar da verdade sobre o Deus que conheceu outrora. 

 

O Padre foi capaz de introduzir nessa história uma linguagem muito poética e apaixonada. De forma que é possível sentar-se a beira da história e participar à ótica do interlocutor. Ele também fez algo que eu gosto bastante que foi colocar no início da obra os motivos e inspirações que o levaram a compor o livro. Outra coisa muito bacana é que antes de cada capitulo ele escreve uma frase que o resume e até mesmo o faz pensar. 

 

A leitura é fluida, apesar de conter algumas palavras difíceis que condizem com o período, me senti movido a experimentar o sentimento da personagem e rever em mim mesmo as definições 
que tenho sobre Deus. Se você ler este livro e não chegar a pensar nem um pouquinho sobre isso, lei novamente e com muita.

Então é isso, se puderem leiam também. É enriquecedor.

Um salve e até a próxima!

Um comentário:

  1. Linguagem poetica. ai ai, como não amar? ahahahaha e Deus né, é poesia pura. Todos os diaS :)
    Também amo saber o motivo que fez aquele autor escrever a história ou o livro e tals, nos inspira né?

    Amei a resenha ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir